SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UFPI
EM GREVE
O SINTUFPI – Sindicato dos Trabalhadores Técnicos - administrativos da UFPI – Vem, através desta carta aberta, explicar a sociedade os motivos da GREVE NACIONAL da categoria, iniciada nesta quarta- feira dia 15 de junho.
Os servidores técnicos - administrativos das universidades têm o pior salário do serviço público Federal, situação que se agrava pelo avanço de inúmeras políticas que visam reduzir o ESTADO BRASILEIRO retirando direitos. Após diversas negociações com o governo, sem que este apresentasse uma proposta concreta para análise pelos trabalhadores, nossa categoria reunida em assembléia decidiu pela GREVE como instrumento legítimo de luta para garantir nossos direitos. Nesse contexto, ressaltamos que nossas reivindicações NÃO visam penalizar a população, estamos sim defendendo os direitos de todos. Não podemos permitir que o papel que a Universidade Pública desenvolve na educação e saude de nosso povo seja secundarizado.
Nós trabalhadores das Universidades Federais do Piauí estamos mobilizados permanentemente pela garantia de melhores salários e condições dignas de trabalho. Por isso reivindicamos:
- Campanha salarial 2011 com garantia de recursos para carreira;
- Contar o congelamento de salário por 10 anos ( PL – 549/09);
- Reposicionamento dos aposentados no plano de carreira;
- Capacitação e qualificação profissional;
– Pela abertura imediata de concursos públicos.
Paranaíba, 16 de junho de 2011.
COMANDO DE GREVE - SINTUFPI
Comentários
Postar um comentário