Promotoria faz vistoria no necrotério do Hospital Dirceu

A equipe da promotoria de justiça realizou, nesta terça-feira (07), uma vistoria nas instalações do HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba.
A falta de funcionamento e estrutura de um IML no Dirceu, foi o principal motivo que levou o Promotor dos Direitos de Fuso coletivo, Antenor Filgueiras, a realizar um manifesto no hospital. Com dois relatórios em mãos, o promotor afirmou que “ É inadmissível que Parnaíba continue com essa vergonha ”, referindo-se a falta de uma estrutura adequada para atender a cidade e os municípios vizinhos que também utilizam os serviços de saúde do Dirceu.
Em tom mais alto o promotor chamou de utopia o suposto necrotério que tem apenas duas pedras em uma sala dentro do hospital, e disse que a culpa dessa deficiência vem das autoridades que há muito tempo tem conhecimento do problema e que segundo ele “ nada fazem para resolver ”.
Segundo Antenor é necessário agir para evitar que outras pessoas sofram na pele, o que muitos já passaram, ao ter parentes que ficaram dias a espera da liberação por falta de legista.
O diretor do setor de base do HEDA, Paulo José, disse que é necessário que esse caso seja resolvido, para “ Que as pessoas entendam que a culpa da falta de funcionamento no hospital não é da direção ” finalizou.  
 
Com informações do Portal Costa Norte

Comentários