Vereador beneficiado no Bolsa Família pode ser cassado no litoral

O vereador do município de Luís Correia, Sebastião Passos de Sousa, 44 anos, o “Cabelo Duro”, está sendo, investigado pelo Ministério Público, acusado de ser beneficiário do Programa Bolsa Família. O “Cabelo Duro” foi eleito em 2012 pela bancada do PSB com 589 dos votos. Ele tem ensino fundamental incompleto e é agricultor.


Conforme informações do cadastro único dos beneficiários do Bolsa Família com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) há beneficiários que são políticos. A família do vereador Sebastião foi incluída em junho de 2001 e recebia R$ 198 ao mês. A gestão do programa no município bloqueou o benefício por causa da atual renda familiar mensal de R$ 3.121,39.

A Procuradoria de Luís Correia protocolou denúncia alegando quebra de decoro parlamentar e solicita a cassação de “Cabelo Duro”. Este diz que nunca recebeu tal beneficio. A Câmara Municipal de Luís Correia realiza esta manhã (19) uma audiência para discutir a situação do vereador em busca de elementos que podem incidir de fato na cassação de Sebastião Passos de Sousa.

Fonte: proparnaiba

Comentários