Respiradores mecânicos são entregues ao Hospital Marques Basto

 

Os investimentos à saúde são constantes e com a pandemia devido a Covid 19 os órgãos públicos destinaram valores para a estruturação de hospitais, além da construção de hospitais de campanha e, junto ao Ministério da Saúde a Confederação das Santas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) conseguiu uma doação inicial de 200 ventiladores para todo o país.

Hoje (26/11) a secretária da saúde de município de Parnaíba, Rejane Moreira, entregou 3 respiradores de transporte para o Hospital e Maternidade Marques Basto. O Diretor técnico, Dr. Edgard Veras Junior, confirmou a importância da chegada dos respiradores. “É de suma importância pra nós, pois vai ajudar muito os pacientes da UTI. São dez leitos de UTI e atendemos toda a Parnaíba e macrorregião, além do HEDA quando está lotado e solicita nossa suporte”, Dr. Edgard Veras Junior.


 

Para a secretária da saúde do município de Parnaíba, Rejane Moreira, entregar os equipamentos ao Hospital e Maternidade Marques Basto fortalece ainda mais a saúde da região. Sendo Parnaíba pólo no setor da saúde a UTI do hospital é uma garantia de garantir atendimento de qualidade aos pacientes mais graves. “Estamos em decréscimo da pandemia, mas vigilantes em todas as ações em relação as doenças com quadro neurológico grave e outras e com a UTI do Marques Basto temos a segurança de bons resultados”, afirmou Rejane Moreira.

Completando 80 anos, o Hospital e Maternidade Marques Basto oferta atendimento médico de qualidade em uma ambiente amplo e confortável. Único da região norte do estado em atendimento de alta complexidade.


 

Comentários