As atividades direcionadas as puérperas no Hospital e Maternidade Marques basto são constantes e sempre com a intenção de ensinar e tirar dúvidas. A nutricionista Barbara Bergamini, acompanhada de acadêmicas de nutrição, visitam constantemente as puérperas e desta vez o foco foi na Campanha ‘Em mão de bebê não se pega’.
As mãos são vetores de inúmeros vírus e bactérias, e os bebês não possuem a mesma imunidade que um adulto e segundo Barbara Bergamini o bebê leva frequentemente suas mãos à boca e por isso podem levar junto tudo de ruim que a mão de um adulto colocou ali quando a tocou.
“Rotineiramente realizamos campanhas dentro da instituição para prevenir possíveis problemas com os bebês. A campanha em mão de bebê não se pega é realizada constantemente para conscientizar principalmente os familiares e os visitantes a não tocar na mão do bebê já que ele vai levá-la a boca. Por isso é tão importante essa orientação aos familiares e também aos colaboradores do hospital”, explica Barbara Bergamini, nutricionista do Hospital e Maternidade Marques Basto.
Portanto, deixe a mão do bebê para ele mesmo tocar, explorar e desejar. A nutricionista aconselha que se encontre o diálogo entre os visitantes, a delicadeza e a gentileza em respeitar como cada um deseja criar seu filho.
Comentários
Postar um comentário